Novo em Folha

Programa de Treinamento

 -

O blog é uma extensão do Programa de Treinamento em Jornalismo da Folha. É produzido pela equipe da Editoria de Treinamento, pelos trainees e por outros colaboradores da Redação da Folha.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Tenho que contar para o meu chefe?

Por Ana Estela de Sousa Pinto

A dúvida da leitora é esta:

Atualmente estudo letras e faço estágio numa grande indústria, na área de secretariado. O salário é muito bom, os benefícios quase infinitos, também, além de ser um trabalho fácil. Eu sou organizada e metódica por natureza, exercito meu inglês por telefone, aprimoro meu excel, tenho convênio médico, salário certo todo dia 05 do mês. Acho válido.

Acontece que eu ainda tenho interesse na área de jornalismo, e até consegui fazer alguns freelas (!!!). Alguns foram dois. Mas eu me sinto tão satisfeita e realizada, que é quase como se eu tivesse feito mais que seis =).
 
Minha preocupação – e dúvida sobre como proceder – é em relação à empresa para a qual eu trabalho. Eu devo avisá-los sobre os trabalhos que fiz ou que pretendo fazer? Porque eu tenho um vínculo profissional com a empresa e todo vínculo possui regras.

Mesmo que eu faça uma matéria sobre esporte, por exemplo (que foi a área de uma), eu teria de avisá-los? Parece loucura, mas talvez não seja e, por hora, não pretendo deixar esse estágio, mas quero muito continuar tentando fazer freelas.

O que vocês acham? Ela precisa avisar?

Blogs da Folha

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Publicidade